domingo, 12 de junho de 2011

A Fé

Somos chamados de crentes, pois cremos na palavra de Deus, cremos em Deus, não quer dizer que somos apenas nós que cremos que Deus existe, muitas pessoas creem em Deus , e assim também existem muitas pessoas que são ateu (Ateu é quem nega a existência de Deus.) , Mais é mediante a nossa fé que nossas atitudes serão mudadas, em Hebreus 11:1 nos relata que " A fé é o firmamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem". , em Hebreus 11:3 - 38 cita vários exemplos de pessoas da bíblia que pela fé prosperavam, venceram em suas batalhas, e apesar de todas as lutas da vida, Devemos acrescentar a vossa fé, em 2 Pedro 1:5, Pedro alista as virtudes que o cristão deve desenvolver, a fim de ser espiritualmente vitorioso e frutífero diante de Deus, Devemos estar ativamente empenhado no nosso crescimento espiritual.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé, Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5: 4-5). A Fé que vence o mundo é uma fé que vê as realidades eternas, que experimenta o poder de Deus e que ama a Cristo de tal maneira que os prazeres pecaminosos, os valores seculares, o proceder ímpio e o materialismo egoísta, não somente perdem sua atração para nós, como também temos por eles repugnância, aversão e antipatia. Durante todos os tempos vivemos pela misericórdia de Deus, e muitos pensam que Deus olha apenas para o nosso modo de agir, com certeza Deus olha para nossas atitudes, mais a visão de Deus está focada em nossa fé, porque como eu relatei no inicio é pela fé que mudamos nossas atitudes. Assim se você crer em Deus você faz de tudo para agradá-lo você deve servir á ele com alegria, pois afinal é Graças á Ele que ainda estamos aqui.Em mateus 7:7 diz que "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á". Para alcançar os nossos objetivos temos de ter Fé, e fazer por onde, ou seja, mudar de atitudes para Deus realizar os nossos desejos.


Deus Vos Abençoe Grandemente. 


Thayanne Rocha.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

AMAR NÃO É PECADO, MUSICA GAY DE LUAN SANTANA

Logo surgiu um garoto que esta arrastando multidões de fãs adolescentes de todo lugar, com uma voz de garoto adolescente cantando musicas sertanejas e apaixonantes eis o cantor pop sertanejo do momento, Luan Santana. Em meio ás muitas duplas sertanejas que tem surgido, nas quais não conseguira decorar o nome, porque são tantas duplas ralando pra conquistar tanto espaço na mídia que acabamos presenciando somente os meros 15 minutos de fama pra tanto artista assim.
Antigamente, há uns 10 anos atrás, os artistas eram sinônimos de ídolos. Famosos eram coisas preciosas, raras; cansei de ver quadros da Xuxa, do Leandro e Leonardo, do Zezé de Camargo, Daniel, Hebe, Angélica e entre outros, pendurados em muitas casas, guardadas como quadros e Posters importantíssimo para alguém que os admirava... Agora, os famosos são estilos fast-food, hoje vem, fazem um sucesso e depois somem, desaparecem. A concorrência pelo espaço na mídia é tanto que não subsiste muito tempo no teor da fama.
Mas o do momento é o Luan Santana, que leva ao delírio milhões e milhões de garotas a gritarem loucamente pelo seu ídolo do momento... Nossa! A mídia comanda o gosto das pessoas. Se há um artista bom mas não tem espaço na mídia, ninguém gosta, mas qualquer porcaria que lançam na TV, seja lá o que for, as pessoas deliram só porque é algo do momento, modinha.
Não tenho nada contra nem a favor do cantor Luan Santana. Irei expor algo que eu associei com aquilo que está muito óbvio. Ouvindo a música Amar não é pecado, por acaso e pela primeira vez, levei um susto, pois o refrão, onde é mais conhecido, há frases em que eu costumava ouvir no meio dos amigos gays que ainda tenho no mundo, mas não é só a frase, toda a musica dar ênfase a levante de uma bandeira muito confrontada pela sociedade, a bandeira gay.
Já tentei comentar com meus amigos seculares, a respeito disso, uns concluíram a mesma coisa que concluí, já as meninas fizeram vista grossa. Então vamos a análise da música:
Amar Não É Pecado

COMPOSIÇÃO : FRED / GUSTAVO / MARCO AURÉLIO / MÁRCIA ARAÚJO

Eu não sei, de onde vem, essa força que me leva pra você
Eu só sei, que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei
Nessa primeira estrofe o aludido compositor ou intérprete, diz que sente algo estranho por alguém, alguém que o atrai mas não sabe como, porque acha estranho demais, é tão tal que ele duvidou do que seria aquilo. Se fosse em um sentimento de uma menina por um menino, nada teria de surpresa em se atrair pelo sexo oposto, pois é normal. Ta, um dos meus amigos brincaram, que a dúvida seria a respeito da opção sexual do adolescente.

Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
Na boa, teve medo e em segredo guardou sentimentos a ponto de se sufocar? Pode ser uma alusão de alguém que estava no armário, e depois de tanto sufoco, sairia do armário e gritando pra todo mundo de uma vez que é algo colorido. Mas quem irá ter medo de se apaixonar por alguém do sexo oposto a ponto de se sufocar, com medo do que o mundo ache ou deixe de achar?

(refrão)
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
A paixão aqui é tamanha, que está contanto a todos que está apaixonado. Mas quem discriminaria, ou quem falaria algo negativo a respeito de uma paixão normal, entre um menino e uma menina? Claro, pois a preocupação do intérprete é com o que as pessoas iriam receber a tal notícia, por que não irá ligar com o que tipo de reação a sociedade irá receber a maneira de ser do adolescente. (Não estou falando do Cantor, e sim da música em si.)

Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você

Bom, esse é o refrão. Como já disse, “Amar não é pecado” é um chavão em que os gays, de forma geral, utilizam para justificar a natureza com que aderem com tanta veemência a pratica homossexual. Esse chavão é utilizado quando bate de frente com as evidências divinas de que Deus não aprova tal prática, considerando assim, o próprio Deus, como pecado gravíssimo, passível de morte, na Lei (Lv 20.13)e depois da lei (Rm 1.24-32). Todos têm consciência de que isso seja pecado, e inaceitável a maioria como algo normal, por isso que ele exata a expressão “que se dane o mundo”.
Então, termino aqui a minha rápida análise da tão famosa e conhecida música, que dar muita ênfase a nova (nova?) onde de pecado, na qual está se exaltando em todo lugar o PL 122, os kits gays, que por milagre a presidenta Dilma proibiu, não permitindo assim interferir nas escolhas e na vida pessoal de qualquer brasileiro, muito bom isso, desaprovando o tal kit gay. Sem contar em uma musica americana da Katy Perry (I Kissed A Girl) onde, já vi muitos jovens cantando, onde a intérprete faz a alusão de que já beijou uma garota e gostou disso, e beijou somente para experimentar, e exaltou que espera que seu namorado não se importe com o ocorrido.
Nas novelas dos canais abertos, estão dando muito ibope a cerca do assunto, influenciando assim a melhor aceitação dessas práticas, querendo convencer o telespectador de que isso seja normal. Propagandas de carros e de outros produtos também dão muita alusão de uma vida diferente a considerando normal. Mas fazer o que? Estamos em dias difíceis. Que venhamos a ter discernimento e nos desviar do pecado, nem mesmo aprovando e considerando o tal pois em Romanos, capítulo 1 e verso 32 diz claramente que tanto peca quem pratica como os que aprovam as tais práticas.

Falo aqui e defendo a Palavra do meu justo, bondoso e amoroso Senhor Deus Jeová, no qual, diante desses absurdos que vem acontecendo com o mundo, sente indignação todos os dias: “Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias. (Sl 7.11). Que o temor do Senhor tome conta de nossa vida, e a ousadia e a força espiritual para nos manter intactos na rocha, que é Jesus Cristo e sua Palavra.

Na paz de Deus a todos.